quarta-feira, 18 de maio de 2011

No dia do beijaço gay: vencendo preconceitos!

Não, não. Não vou me assumir gay, se é isso que vocês pensam. Mas que fique bem claro: não vejo absolutamente nenhum problema em alguém ser homossexual. Acho tão normal quanto ser heterossexual. Mas achei muito significativo que eu esteja escrevendo este texto no dia do beijaço organizado para protestar contra os homofóbicos: eu tive que rever meus preconceitos nos últimos dias.

Explico: meu notebook Dell, companheiro fiel há dois anos, finalmente arriou. Há um ano, sua unidade de DVD deixou de funcionar. Tudo bem, eu tinha uma unidade externa USB que comprei pra Dani usar em seu netbook mas solenemente ignorada por ela. Depois, a bateria começou a pedir água, durando, quando muito, uns 30 minutos. Mas tudo bem, porque eu quase sempre o usava ligado à energia elétrica. Em seguida, o disco rígido deu pau. Mas tudo bem, eu comprei um novo e troquei facilmente. Mas há 3 semanas, a gota d'água: a tela parou de funcionar. É um defeito relativamente comum porque o abre-e-fecha da tampa acaba por danificar algum ponto de contato, alguma solda, e aí babaus. Finalmente entendi que meu companheiro estava me dando seu adeus porque não valia a pena mandar para o conserto e pagar caro pra colocar em funcionamento um equipamento antigo. Então saí à cata de um substituto.
Comecei, naturalmente, a pesquisar no site da própria Dell, afinal, o bandidinho ganhara o meu respeito por ser um equipamento robusto, de bom desempenho e muito confiável. Dentre os vários modelos, procurava algo na faixa de R$ 1.800,00 a 2.100,00, para não comprometer muito dinheiro nessa época em que tudo gira em torno dos preparativos para o casamento, um conhecido sumidouro de dinheiro. Nessa faixa de preço, existem notebooks da marca com processadores Intel i3 ou i5. Promissor, já que meu falecido parceiro tinha um antigo dual core (nem Core2 Duo ele era). Andei analisando outras marcas mas todas com configurações similares nessa faixa de preço. Até que recebi um e-mail (adoro propaganda eletrônica!) do site CompraFácil.

Tratava-se de um i7 quadri-core com 8 threads, 4 GB de RAM, 640 GB de disco, gravador de DVD, tela LED de 14 polegadas, com Windows 7 Home Premium 64bits, porta HDMI, wireless, webcam embutida, ou seja, tudo o que é importante, exceto pela conectividade por Bluetooth que, confesso, não utilizo e não me faria falta. Tudo isso por inacreditáveis R$ 1.899,00! Mas tinha um problema: a marca era CCE!

Sim, você conhece todas as piadinhas: CCE significa Começou Comprando Errado ou Consertou, Continua Estragado, e por aí vai. Mas eu fiquei fortemente seduzido pela combinação "configuração versus preço", o bom e velho custo-benefício. Assim, me armei de coragem e encomendei o brinquedinho.

O site da CompraFácil, que eu já utilizara antes, acabou por entregar o notebook com um atraso além do prometido (apenas um dia útil, mas ainda assim fora de prazo e uma eternidade para quem esperava ansiosamente pelo novo parceiro) mas a espera valeu a pena!

Gente, o notebook é excelente! Bem construído, teclado confortável, muito rápido. Estou definitivamente encantado com minha compra. Recomendo a qualquer um que esteja procurando notebooks. Vá no site da CompraFácil e procure notebooks com processadores Intel i7 e lá estará ele: um CCE, modelo O746P. Definitivamente, uma excelente compra! E de quebra, um tapa de luva no meu preconceito contra marcas e famas. Muito pedagógico.
E um aviso aos homofóbicos: vocês podem estar deixando de conhecer gente muito bacana só porque são gays, ou de outra cor, ou porque torcem pra outro time, ou sei lá por qual outro motivo idiota. Expandam seus horizontes, vivam e deixem viver e aproveitem o que o mundo tem de melhor: sua diversidade.

3 comentários:

  1. Cara excelente !!! Xoquei mas concordo profundamente em todo o contexto exposto pelo amigo. Grande abraço. To a fim de trocar o meu note, vou deixar tu usar mais uns meses, esperar mais uma avaliação com mais tempo .... entende !!??

    ResponderExcluir
  2. Amor, adoro o teu estilo de escrever! E adoro o conteúdo também! Tu és um homem sensacional! Deve ser por isso que te amo tanto e que em poucos dias me tornarei oficialmente a Sra. Spera!!!!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, li este post hoje. Maravilha, cara. Parabéns.

    ResponderExcluir