Pois é. Eu estou mesmo me especializando em divórcios... Eis que resolvi interromper minha parceria com a Net Virtua depois de muitos e muitos anos. Em respeito à verdade, devo dizer que não foi um divórcio litigioso. Minha convivência com o serviço de banda larga da Net era dos mais pacíficos. Trata-se de um produto confiável e que poucas vezes me deixou na mão. Mas é uma velha senhora, toda ranzinza e pouco afeita a modernidades essa "dona" Virtua.
A começar pela franquia. Coisinha mais antipática essa tal de franquia. Me dão um carro de corridas mas eu só posso dar umas 20 voltas na quadra. Depois, me cortam o combustível e aí ou eu empurro a bagaça ou mando encher o tanque de novo. Fala sério! Então eles acham que eu comprei um serviço de banda larga pra quê? Receber e-mails? Ficar contando bytes neuroticamente pra não estourar um limite ridículo? Ora, francamente! Eu quero banda larga pra usar meeeeeeesmo! Muitos downloads, muitos uploads, muitos jogos, muito de tudo! Creio que a Net vá repensar seu modelo de contrato muito em breve porque a GVT vem tirando cliente das outras operadoras a rodo com um modelo bem mais descomplicado.
Altas velocidades a preços bem mais acessíveis, serviço de qualidade, estável, sem gargalos, sem asteriscos e sem franquia! Posso baixar a internet inteira pra copiar pra um disquete (ha ha ha) se eu quiser. O problema é meu e a Net não tem nada com isso. Mas o fato é que participo de um fórum de informática e vi que os usuários estão migrando aos borbotões para a GVT tão logo ela se instala em uma cidade. Velox e Speedy nem ouço mais falar. Virtua era o último concorrente decente. Agora estão todos de cabelos em pé porque existe concorrência verdadeira pela prestação do serviço de banda larga.
De minha parte, posso dizer que estou satisfeitíssimo com minha conexão 15 Mbit da GVT (1 Mbit de upload). Não vou dizer que devia ter trocado antes porque não vou cuspir no prato em que comi por tantos anos e a Net me serviu muito bem durante esse período. Mas a fila anda e se as demais empresas não repensarem seu modelo de negócios, teremos uma acachapante migração para a GVT, coisa que eu espero mesmo que aconteça porque nada como uma boa e saudável sacudida no mercado pra fazer desaparecer o marasmo.
Vida longa à GVT!
Nenhum comentário:
Postar um comentário