terça-feira, 11 de outubro de 2011

Novidades à vista

Há 9 meses, resolvi trocar de serviço de banda larga. Eu usava o serviço da NET há anos mas me irritava profundamente a maldita franquia imposta pela operadora. Eu sou um usuário bastante hard quando o assunto é internet. Baixo e envio muita coisa diariamente. E volta e meia a NET me enchia o saco por causa do estouro da franquia. Aí, tentavam me vender um pacote adicional (que eu nunca aceitava) ou diminuiam a velocidade do acesso até o inicio do mês seguinte.
Pois eu fui me enchendo dessa história e um dia convenci a Dani a trocar pelo serviço da GVT. Já estava acompanhando o mercado há um bom tempo e vi que a GVT estava entrando com muita força no serviço de banda larga. E todos os depoimentos que lia eram só elogios ao serviço. Aí eu resolvi me arriscar.
E foi uma das escolhas mais acertadas da minha vida! O serviço é ótimo! Alta velocidade, sem franquia nem frescura (viu, NET? Chupaaaaa!). O fato é que a GVT está promovendo uma devastação nos contratos de internet da NET e das outras operadoras. E merecidamente. Se ela é uma empresa que espera ter lucro, o que é seu direito constitucional, e ainda assim consegue entregar serviço de qualidade a preços competitivos, então as outras operadoras estão nos sacaneando há muito tempo com preços mais altos e serviços mais porcos.
Mas por que estou escrevendo isso agora? Porque a NET está prestes a perder seu último reduto aqui em casa: a TV paga. A GVT está entrando nesse mercado e com força, pra variar. Os preços são muito melhores que os da NET e, espero, com alta qualidade de imagem e som. Depois eu escrevo aqui para dar meu parecer sobre o serviço.
Mas o fato é que a NET está definitivamente com os dias contados. Sua falta de visão de mercado, falta de cuidado com os clientes e ganância desmedida estão ameaçando seu reinado diante de uma prestadora de serviço mais nova, mais dinâmica e com mais visão de mercado. O rei está morto! Viva o rei!
Que venha a GVT! Bye-bye, NET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário