segunda-feira, 29 de junho de 2009

Estou com brinquedo novo!

Pois é, meu povo! Cuca recebeu um brinquedinho novo nesta semana que passou. Andei testando por uns dias e o resultado foi positivo e operante!

Olhem só do que se trata: o Urecord, da Ion Audio.

Estou desenterrando LPs do tempo do onça pra converter pra áudio digital. Henrique, espere mais lançamentos do tipo "Mac Rybbell". Às demais, vocês não sabem do que eu estou falando. Sorte de vocês! Hahaha.

Enfim, é simples de usar e muito prático. Claro que me consome tempo porque preciso gravar todo o LP, separar as faixas (que o equipamento faz de forma simples e eficiente), passar por um filtro que elimine parte dos chiados e tecs e por fim converter pra MP3 (sim, mano, MP3... uma pequena concessão) e finalmente ouvir o resultado final e digitar os dados ID3 (informações sobre a faixa que ficam gravadas no própiro arquivo). Enfim, demorado mas divertido. Depois eu digo o que andei convertendo. Ou não, para preservá-los.

Abraço.

3 comentários:

  1. Mas que chique! Quando eu crescer, quero ser assim também! hehehe
    MP3???? Como assim? Põe concessão nisso, eu diria... Baita suplício para o homem OGG. hahahaha
    Nada como um brinquedinho novo, hein!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o tipo de notícia que eu não sei se comemoro ou lamento, sabe?
    Tenho medo do que possa vir por aí...
    Sua fama Ogg Vorbis rompeu fronteiras, pelo jeito.

    Daniela, não adianta. Ele é teimoso como um e-Mule.

    Beijos, pessoal.

    ResponderExcluir