sexta-feira, 26 de junho de 2009

Lista de DVDs e conversões

Amigos, boa noite. Conforme prometido, estou publicando aqui a lista atualizada dos DVDs que eu possuo e os filmes e séries que converti a partir de DVDs com ótima qualidade.

Por motivo de segurança, os arquivos possuem senha e eu passarei a cada um, individualmente.

Que sirva para alimentar nossa discussão e fornecer sugestões.

Link para download da lista de DVDs

Link para download da lista de conversões

Abraços.

3 comentários:

  1. Salve companheiro de luta!
    Que tal?!
    Como o espaço é destinado a produtos e bens culturais, aceitei o desafio do Marcelo (ou Cuca para os amigos, ou Feioso para as poderosas) de fazer uma lista de livros imperdíveis. Pelo menos para mim. Aí vai uma sugestão Feioso: um espaço para os livros pra que a gente possa sugerir, não sem antes apresentar um breve comentário de o porquê deve ser lido, ou melhor saboreado.
    E pra encurtar a conversa já sugiro, de pronto, pra quem ainda não leu o Noites Tropicais do Nelson Motta. Sabia muito pouco do autor, apenas que era comentarista musical, não conhecia a história dele e me surpreendi com sua prosa leve, como uma conversa gostosa na mesa de boteco, mas com autoridade técnica. Além de apresentar toda a história da música popular brasileira, pelo menos a partir de onde o próprio Motta vivenciou (leia-se anos 60), ele ainda dá uma palhinha dos principais movimentos culturais que estavam acontecendo ao redor do mundo e que influenciaram nosso comportamento aqui. Passa ainda pelo surgimento do Teatro Oficina, Cinema Novo e toda a efeverscência cultural do país, porque o cara curte a arte nas suas mais diversas expressões. E mais, o cara tava lá, participou de todo o processo, seja como compositor, concorrendo em festivais, seja como jornalista, produtor musical ou mesmo conviva dos melhores músicos da MPB. Fala de personalidades folclóricas como Elis e Vinícius com intimidade, dos bastidores dos festivais, das rivalidades dos mais diversos movimentos musicais (como Bossa Nova X Jovem Guarda), do nascimento do Tropicalismo, enfim, pra quem gosta de música, como dizia o nome de um antigo programa, é "O Fino da Bossa!"
    Além disso, traz fotos impagáveis, conta a trajetória pessoal de vários músicos, fazendo a gente entender as influências de cada trabalho. Vale a pena. Ainda nem terminei e já tô de olho na biografia do Tim Maia, também escrita por ele. Vai que é bom!

    ResponderExcluir
  2. Que sintonia! A primeira coisa que pensei foi: quando vamos poder falar de literatura? rsrsrs
    Concordo em gênero, número e grau com a lista de livros. E sugiro, também, música, teatro, exposições... Enfim, cultura in box! Excelente nome, por sinal.
    Bom, quem me conhece sabe que sou meio maluquinha, portanto, costumo ler mais de um livro ao mesmo tempo... Amo ler!
    O livro da minha vida é "O Amor nos tempos do cólera", do maravilhoso Gabriel Garcia Marquez. O livro é fantástico, daqueles que faz a gente rir e, poucas páginas adiante, chorar, ou vice-versa (não enterrei o hífen ainda). Gabo é mesmo maravilhoso! Todos os livros dele devem ser lidos. Bom, o livro já ganhou uma adaptação para o cinema. Em geral, sempre digo que os livros são melhores que os filmes, mas, nesse caso, tenho que defender o filme também. Lindíssimo!
    Portanto, fica aí a primeira dica de Dannes! Enjoy it!

    ResponderExcluir
  3. Ok, ok... Assim que eu terminar a interminável biografia dos Fab 4 eu vou pinçar uma das sugestões.

    ResponderExcluir